26 janeiro 2007

CADERNO DE PERGUNTAS

Pois é, a Rê Batochio me "taggeou" esse questionário pra eu responder, como se fosse aqueles cadernos de perguntas de antigamente, sabe...não tão antigamente assim...mas finalmente vou postar no blog.

Signo: aquário
Idade: 33, alguns dias pra 34
Um barulho: de chuva caindo à noite
Uma pessoa: meu pai
Um nome: Sofia
Um lugar: minha casa
Um pecado: acordar no meio da noite, lembrar do pote de sorvete no freezer e não conseguir mais dormir de vontade de assaltar a geladeira.
Um bom programa: os almoços às sextas-feiras com meus colegas de trabalho
Um verbo: ser
Um dia: sábado
Uma música: Mr. Jones
Uma roupa: calça jeans
Uma bebida: caipirinha
Um doce: brigadeiro
Uma paixão: minha filha
Um vício: scrapbooking
Sonho de consumo: Atualmente é ter novamente um carro só meu
Um sonho: um atelier em casa...
Não vivo sem: minha máquina fotográfica
Na minha bolsa não pode faltar: balas

Não gosto: do corpo que adquiri depois da gravidez
Gostaria: de conseguir fazer regime
Você pularia de bungle jump? Antes de ser mãe com certeza sim, mas hoje não.
Frase preferida: “mamãe te nhamo bem gande”
Pior hábito: largar o que estou fazendo, começar a fazer outra coisa e assim ficar dando volta em círculos e não conseguir sair do lugar...deu pra entender?
Razões para sorrir: Minha família
Salgado ou doce: doce
Bolo ou torta: bolo
Diamantes ou pérolas: diamantes
Brad Pitt ou Tom Cruise: Brad Pitt
Café ou chá: café
Coca-cola ou guaraná: coca-cola bem gelada
Telefone ou internet: internet
Cheiro favorito: Flowers by Kenzo (me lembra tanta coisa...)
Roupa que está vestindo agora: jeans e batinha
Última pessoa que vc falou no telefone: A Cristina da Secretaria de Esportes (afff)
Último filme que vc assistiu: carros (hahaha, eita Sofia)
Vc já se apaixonou por um professor? Várias vezes
Teve um amigo imaginário? não
Como chamava o seu ursinho de pelúcia? Nunca dei nome pra eles
Lua de mel perfeita: estou meio chateada, não consigo imaginar
Uma viagem inesquecível: Uma semana em Ilhabela quando tínhamos 2 anos de namoro, foi perfeita!
Eu sou: muito indecisa
Eu devia ser mais: decidida e confiante

Adorei a idéia Rê e vou passar pra mais 3 pessoas.

25 janeiro 2007

FALTA DE TEMPO

Olha só pq me falta tempo pra scrapear...
A festa de 3 anos da Sofia. Dia 2 de fevereiro está chegando e o aniversário da Soso se aproximando...e o meu também (dia 04). Por enquanto tenho conseguido resistir bravamente à ditadura das festas em buffet, com mesas temáticas enormes, em que os pais e as crianças também são como convidados. Tudo na mão. Não que tenha algo contra (pelo amor de Deus, não me entendam mal) ou que não ache legal. Não é isso. Tenho ido à festinhas bárbaras, como a da Gabi no final de semana passado e achei tudo perfeito. Mas é que tenho boas lembranças da minha infância, quando eu ficava olhando minha mãe cobrir o bolo com chantily, ajudava a montar os lanchinhos, a encher as bexigas. Quero que a Sofia também se lembre de como é bom ser festejada e de como as pessoas (mamãe, papai, vovó, etc) se empenham pra agradá-la. Não pensem que faço o bolo ou os salgadinhos. Não me atrevo a tanto. Mas eu e a Sofia estamos nos divertindo muito fazendo algumas coisinhas pra decorar a mesa do bolo...


MEU AMOR

Usei trechos de uma música da MM (que amo) pra fazer essa página pra Sofia. Só usei tinta acrílica, canetinha branca e o pipeclean (não lembro bem o nome, depois corrijo) que comprei da Anne. Foi a primeira página desse ano. Sem pretensão nenhuma, pra nenhum concurso ou nada do tipo. Foi meio que pra desestressar mesmo, sabe. E minha Sofia linda segundos antes de correr de um siri que ela achou na escadinha da pousada...

"Eu só quero que você saiba Que estou pensando em você Agora e sempre mais Eu só quero que você ouça A canção que eu fiz pra dizer Que eu te adoro cada vez mais E que eu te quero sempre em paz Tô com sintomas de saudade Tô pensando em você E como eu te quero tanto bem Aonde for não quero dor Eu tomo conta de você Mas, te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem Eu só quero que você caiba No meu colo Porque eu te adoro cada vez mais Eu só quero que você siga Para onde quiser Que eu não vou ficar muito atrás Tô com sintomas de saudade Tô pensando em você E como eu te quero tanto bem Aonde for não quero dor Eu tomo conta de você Mas, te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem Eu só quero que você saiba Que estou pensando em você Mas, te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem E que eu te quero livre também Como o tempo vai e o vento vem" A Sua - Marisa Monte

ALBUM DE 79 ANOS DA MINHA AVÓ

Até que enfim. Faz tempo que prometi um álbum pra minha avó, mas agora saiu!

Fiz esse mini álbum em comemoração aos 79 anos da Vó Zenir que foi no dia 09/11/2006.

Material utilizado:
- como base: papel Vivaldi da Canson
- para decorar: Kiss Scrapdiary (kit pra scrapbook do Scrapdiary)
- Flor vermelha da Fê Baraldi que ganhei da Rê Batochio na aula e a amarela que comprei na 25.
Cortei o papel base no formato 20x20 e fui montando as página frente e verso. Os únicos elementos que fiz no computador foi a fonte recortada pro título da capa e a letra da música “Rosa” em referência à Serenata dos Trovadores Urbanos. O restante escrevi com canetinha branca usando minha mimosa letrinha (hihihi)...

Depois de pronto mandei encadernar com espiral plástico preto.
Se tem algo que não gostei? Tem sim. A fonte do “Vó é mãe com açúcar” que fiz à mão livre e recortei.














16 janeiro 2007

UMA CABANA BACANA


Ficamos nessa pousadinha aconchegante, sem frescuras, cheia de animais (morri de medo dos Jabutis). Adorei os cachorrinhos, Amendoim e Paçoquinha e também os pintinhos que às vezes cruzavam com a gente lá na frente, seguidos de sua mamãe, que não precisa ter medo de virar canja porque o S. antonio já se afeiçoou à ela.






MEU PEIXINHO...

Pela Sofia ela ficaria o dia todo na piscina...aliás, ela e a Júlia...


Sofia e a Vó Elba

PARA NUNCA PERDER ESSE RISO LARGO E ESSA SIMPATIA ESTAMPADA NO ROSTO...

Foto tirada num restaurante que não lembro o nome, logo na entrada de Itamambuca...


PRAIA DA ALMADA


ENFIM, UM DIA DE SOL ABERTO... PRAIA DA ALMADA (recomendo...)

Por indicação do S. Antonio, fomos no sábado (31) conhecer a Praia da Almada. Fica a uns 20 minutos de Itamambuca, acho que já próximo à Parati.

A entradinha meio escondida não mostrava a subida íngreme que tínhamos pela frente. minha mãe e a Glaci estavam lá atrás do carro apavoradas (hahaha) e eu e o Claudio adorando a aventura.

Quase não conseguimos mais estacionar na estrada (sim, na estrada. Os carros não têm acesso à praia e a multidão que teve a mesma idéia que nós também acordou tarde.

Posso dizer que valeu à pena. Areia branquinha e soltinha e ondas que chegam até o joelho (tudo bem vai, na canela. respeite por favor meus 1,49m). Depois disso a praia é um piscinão verde de marolinhas geladas... EU RECOMENDO, principalmente pra quem viaja com crianças.

ANO NOVO

Ficamos com medo da multidão que invade o litoral nessa época, então, passamos na pousada junto com os demais hóspedes e com os familiares do S. Antonio.

Foi muito animado. Até o Cláudio achou um chocalho pra tocar...mas sei que ele estava é de olho no violão do Deco (hihihi)

Na fotos:

Estou com a Sofia, minha mãe (direita) e a minha cunhada (esquerda)

A Sofia com suas amigas, Julia (a maior) e Luiza (a pitica de cachinhos).

Essas crianças bagunçaram muuuuuuuuuito durante os 7 dias que passamos lá. Pra ter uma idéia a Sofia aparece na porta da nossa suíte dizendo: "mamãe, vô pacheá cum minhas amigas tá, tchau"... Eu, não sabia se ria ou se chorava. Não tem nem 3 anos e já acha que é dona do próprio nariz. Não preciso nem dizer que ela esperneou à beça mas não foi, né!



Nossa volta pra casa. Foram quase 7 horas de Ubatuba até em casa, um trajeto que faríamos no máximo em 3 horas....afff...ninguém merece!
Mas esse céu maravilhoso foi nosso companheiro durante toda a viagem...