24 novembro 2009

Brasília...

começou com tudo muito diferente de tudo que estou acostumada. Aqui em Sampa, dou aula pra quem já me conhece. Alí não. Fui com a cara e a coragem ensinar algo pra quem nunca tinha ouvido falar de mim. Não tem como não criar expectativa, ficar nervosa...afffff....
Eu estava mega ansiosa quando cheguei e com um monte de "SE": e se elas não gostarem? e se não der certo? e se a máquina de costura travar? (realmente travou...mas voltou a funcionar...hahaha)...
Amo ensinar assim como amo ver as alunas criando também. Acho que liberdade é fundamental. Numa aula, não dou medidas, centímetros, milímetros...eu falo como é, ajudo quem precisa de ajuda e elas fazem. Na liberdade mesmo. Lógico que se quiserem medir tudo bem também pode, mas não é essa a intenção.
É muito legal ver as alunas sairem com um projeto ensinado por você, mas com a cara delas. Eu saio tão satisfeita quando isso acontece!
Ouvi uma vez uma amiga dizendo que não postava no blog páginas de aula porque não sentia aquela página como dela. Aquilo ficou na minha cabeça.

Eu não quero isso! Quero que minhas alunas saiam falando: FIZ essa página em uma aula da Kátia, inspirada em um projeto dela. APRENDI a fazer essa flor em uma aula da Kátia, olha como ficou legal! Quero que saiam com a sensação de que aprenderam e criaram.


Por isso meu receio de chegar num lugar diferente
Mas posso confessar uma coisa à vocês: eu a-do-rei!!!
Elas foram perfeitas.

A Carol era a única que eu já conhecia do site. Olha como a filha dela é linda!!!
Trabalharam bastante. Estouramos todo o tempo que tínhamos e um pouco mais. Saíram projetos lindos das mãos delas...


Ju amada, tks. Love u.

Não vou citar nomes pq tenho medo de errar e esquecer de alguém tbm...
Teve aluna que estava não hora das fotos. Que pena!
Só tenho a agradecer pela simpatia e receptividade de vocês. Espero que tenham gostado, pois tudo foi preparado com muito carinho!
Não conheci a Scrap Happy de Brasília antes da reforma, mas posso dizer que o espaço é muito aconchegante. Parabéns Paty!
Beijo grande a todas!
Katia Heringer

8 comentários:

carolbaiocchi disse...

ebaaaaa Eu fuiiiii!!! rsrsrs adorei sua aula Kátia!!!!! os projetos ficaram lindos demais, e vc é uma teacher lindinha demaissss...beijossss

Juliana disse...

Adorei vou pegar ua fotos daqui e fazer o post , com uma semana de atraso mais ainda da tempo!!!!!
bjussss
ju

Liza Ziller disse...

Katia querida! Quanto tempo! Menina e pensar que eu quase fui pra essa aulinha... Aff... A Carol me chamou pra ir com ela, mas já era muito de última hora, não consegui me organizar... Um beijo, Liza.

Kaliny disse...

Passei no seu blog para conhecer seus trabalhos e vi uma prima muito querida Adriana que foi sua aluna. Parabéns. bjs

Iara Góes disse...

Kátia, adorei seu blog...parabéns!!
As fotos ficaram lindas.
Beijo.

Babi disse...

Adorei as fotos!!!
Quero uma tarde de scrap quando eu for para SJ e você estiver por lá, hein?! :D
Beijocas!!!

deacafe disse...

kátia... que aula legal!!
conheci seu blog agora e, lendo seu texto, "me enxerguei" nos "se"s! rsrsrs já não te disseram pra plantar uma árvore de "se" ou algo assim?! rsrs digo isso pq já "me" disseram! rsrs compreendo sua ansiedade e partilho desse dilema, rs. mas no fim deu tudo certo, viu? e com certeza as meninas adoraram a aula ;) que bom, que bom!! me solidarizo com os seus "se"s! rsrs "se"s que não resistiram ao seu talento, viu?
beijocas!! prazer!

Fernanda disse...

É isso mesmo Kátia!! Vc até parece uma pedagoga!! kkkkkkkk!! Muito bacana a liberdade q vc proporciona, afinal de contas, criatividade não se aprende nem se copia, né?! Já técnicas, dá p a gente sempre transformar ou reutilizar!! Bj grande!!! Fernanda Lôbo - Fortaleza - Ceará