29 abril 2010

Scrap, Scrap, Scrap!

FUN SCRAP PARTY 4
MEU PROJETO

Minha idéia para o projeto do Fun partiu desse vestidinho da Sofia.



Idéia vai, idéia vem, acabei criando moldes e devo confessar que gostei do resultado.
Parti para esboço da torrezinha do relógio e também da graminha curva do projeto.

Se eu pedisse para as alunas desenharem o relógio elas me matariam. Não que isso seja difícil, mas é que muitas são mega perfeccionistas e não aceitariam seus reloginhos menos que perfeitos. Então, desenhei e pedi pra Goodies confeccionar pra mim os relóginhos para o projeto.

Queria que a flor fosse de tecido. Mas como transformar esse esboço em peças para as meninas montarem na hora da aula?


Usei aqui alguns elementos provenientes de kits digitais, papéis My Mind Eyes, página de livro, tecido,tinta acrílica e relevo da True Colors, caneta e carimbo.

















Essa é a minha versão do projeto 4. Cada aluna recebeu material suficiente para montar a página da Déa, da Megui e a minha página também...

Então, na verdade, as meninas sairam da aula com 4 projetos, mas tinham material e explicação para 6 projetos.






Agora, o que falar de SAMPA, BRASÍLIA, RIO E LONDRINA?


Vocês já pararam para pensar em como passa rápido o tempo quando fazemos o que gostamos. Em pensar que em dezembro, antes até das nossa férias, já estávamos pensando no FUN. Nós nos planejamento pra esse evento como quem planeja uma viajem. Dá trabalho? Claaaaro que dá. Mas é muito bom trabalharmos juntas.


SÃO PAULO (MAIS UMA VEZ VOCÊS FORAM MARAVILHOSAS)








Ler um post como esse que a Déa fez para o blog do FUN me faz pensar como tudo vale à pena e em como somos abençoadas por termos nos cruzado na vida.





A Megui é profissional mesmo na arte do scrap. Acho que, hoje em dia, não há professora que dê mais aulas pelo Brasil do que ela. Sinto muito orgulho em tê-la por perto e poder aprender um pouquinho com seu jeito oriental de ser. Ela é tranquila, atenciosa, nunca perde a linha. Ela é o nosso ponto de equilíbrio (meu e da Déa)



A Déa é um furacão. Qualquer sinal de indecisão ou impasse ela entra em cena. E não quer dizer que ela não aceite que discordemos dela ou que façamos ela mudar de opinião...mas é difícil! E é incrível, mas quando ela bate o martelo é porque a fase de negociações acabou e ela não quer mais ouvir falar do assunto...adoooooro!





Eu acho difícil falar de mim. Não sei que função eu tenho no trio mas, como boa aquariana que sou, acho que minha função é inventar moda. Acho que eu ajudo um pouquinho também.

Aliás, trabalhamos muito. São dezenas de e-mails por dias, sms's e telefonemas. Mas se acham que isso chateia ou é um peso, se enganam. É uma delícia!




Fazer repetir o Fun 3 com 71 alunas...nem sei se era a nossa pretensão. Aliás, o FUN 3 foi um susto (delicioso) que levamos. Mas já no dia da aula, a Ju Guimarães nos convidou a pensar em viajarmos pra Brasília com o Fun. A Déa já tinha recebido essa proposta da Lari de Londrina e a Mila também nos procurou pra conversarmos sobre levar o evento para o Rio.

Na verdade juntou a fome com a vontade de comer!

Ao todo foram 117 alunas no FUN4.

Foram dias maravilhosos. Nos preparamos muito para a maratona do FUN e sempre respiramos aliviadas quanto tudo acaba. E, graças a Deus, tudo sempre termina bem.

BRASÍLIA


Juro que pra mim é muito difícil...





Fomos recebidas com um carinho imenso por todas as 117 alunas



Eu, pelo menos, não coseguiria definir com palavras o que foram esses dias de FUN



Cada cidade com suas peculiaridades





RIO DE JANEIRO (que continua lindo!)




Tanta gente legal que eu nem de longe imaginava conhecer

Muita gente conhecida, mas que também não conhecíamos pessoalmente



Tanta gente que, como nós, amam fazer scrap

E que na verdade também nos ensinaram muitas coisas

Foram dias de mimos,

de carinhos,



LONDRINA




de frio na barriga, torcendo para que tudo desse certo




de amizades que queremos que se perpetuem

de alegria por todos os lados




e de fotos....muitas fotos!!! Graças a Deus!















KISS SCRAPDIARY

Está uma delícia, como vocês podem ver.


Essas 3 páginas foram criadas para um Crop on Line que dei no Scrapdiary semana retrasada.


São 3 páginas mais do que básicas, somente para que muitas não guardem suas caixas de kiss como souvenir. gente, papel bonito tem que usar meeeesmo!




Depois, na semana passada, crolou outro Crop on Line com a Babi, que ensinou a fazer um caderninho de receitas lindo!


Semana que vem, esse CROP estará no blog do Scrapdiary em forma de PAP pra vocês, ok!!!



Aqui outra pagininha que eu criei para um outro Crop on Line que dei no Scrapdiary também. Nesse trabalhamos com tecido no background da página.



GUIA DO SCRAPBOOKING

Nessa edição, tem um artigo meu sobre Scrap Cenário. Quem foi no Fun 3 sabe do que estou falando.



Lá eu conto tudo e dou várias dicas de como transformar esse tipo de Lo num trabalho harmonioso.



Reparem que o uso de materiais não foi o forte nessa matéria. Tentei levar o foco justamente para o tema.

Inclusive nessa página entrou somente desenho, foto, tinta e thicker. É a minha preferida.

Beijos e obrigada pela visita!




4 comentários:

Unknown disse...

Ai ai... FUN... Quase fui! rs... mas não deu!!! Fiquei com uma pontinha de inveja!!! Mas inveja boa! rs... No próximo FUN eu vou! Ah se vou! rs...

Imagino o quanto é trabalhoso organizar um evento desse nível! E imagino o tamanho da satisfação de ver que no final deu tudo certo!!
Parabéns pelo trabalho de vocês...

Sogni nel Cassetto disse...

Ah, agora quero um FUN também em Salvador. Como assim, vamos ficar de fora? Pode não.
Senti muito não poder ter ido a esses Fun, já vi que foi um sucesso.
BJs
Regina

Sogni nel Cassetto disse...

Ah, agora quero um FUN também em Salvador. Como assim, vamos ficar de fora? Pode não.
Senti muito não poder ter ido a esses Fun, já vi que foi um sucesso.
BJs
Regina

Megui disse...

Katia, que delicia de post!!! nao tinha visto ainda... amei o seu relato sobre o FUN e vc faz muita coisa... afinal é vc q faz a imagem do FUN, ne? Cada uma faz a sua parte e dá tudo certo...
lov u

bjsssssssssssssss