06 setembro 2006

Ter um filho muda tudo!


No começo, é apenas uma palavra. Uma pequena pessoa de alguns milímetros protegida no escurinho aconchegante do útero. Mas um dia, de repente, vocês seguram aquela criança nas mãos. E sentem a mais maravilhosa de todas as sensações quando olham dentro dos olhos de seu filho recém-nascido.

Tudo mudou. Agora vocês são pais. Aqui ou a milhares de quilômetros de distância, no telefone,de mãos dadas ou sentado nos seus ombros. Depois de uma reunião, no começo e no fim do dia, agora e para sempre, vocês são mamãe e papai. Seus filhos chegaram e mudaram a vida de vocês para sempre. Seus corações, que costumavam bater ansiosos por viagens, cinema e uma boa festa, agora batem duas vezes mais rápido cada vez que vocês olham para o seu filho recém-nascido.

A vida mudou vocês muitas vezes, mas nenhuma de maneira tão surpreendente quanto agora. Vocês se vêem repetindo as palavras de seus pais, colocando ordem nas coisas e sonhando em dar um futuro próspero para alguém que ainda não deu seu primeiro passo. Alguém que ainda não falou suas primeiras palavras e tem apenas dois pequeninos dentes. Vocês trocam seus antigos amigos por novos que sempre sorriem para vocês, mesmo quando vocês contam uma piada sem graça.
Tudo é novo. O banheiro fica cheio de brinquedos, vocês trocam o jornal das oito pelos contos de fadas e histórias infantis. E aí estão vocês, as pessoas mais felizes do mundo com o novo rumo que suas vidas tomaram.Nada muda o mundo tão profundamente quanto os filhos. Porque o mundo sempre surpreendeu com novas invenções e descobertas, mas nada vai surpreender ou tocar os corações tão profundamente como os filhos. Sem fazer um esforço muito grande, os filhos nos ajudam a entender os pequenos e os grandes mistérios de todo e cada dia.
Ter um filho muda tudo. (texto propaganda Johnsons &Johnsons)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ka .. não comentei em todos não mas vc já sabe minha opinião sobre seus trabalhos.
Bom .. esse último post tá lindo. Foto, texto .. td lindo.
O meu bebê tb vai ser mto aceito qdo chegar a hora certa de eu ser mãe. E vc vai ser tia dele ... não quero nem saber.
Bêju

Anônimo disse...

O que dizer de tudo que vi....
Simplesmente AMEI MUITO TUDO ISSO!
VOCÊ É DEMAIS VIU?!?!??!
PARABÉNS....

Ah, estava esquecendo de dizer que vc tem uma família muito linda!!!!

Beijos

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE LINDO !!

Fico orgulhosa e feliz por minha aluna ter uma mamãe tão inteligente e amorosa. Vc esta de Parabéns !!

Um grande Beijo para vcs !!!

Tia Érika

Fernanda disse...

Kátia, muito lindo esse texto...emocionante mesmo!!!
Beijos
Fer Neri

Nana disse...

Katia querida, amei o texto de paixão!!!

Lindo e emocionante... não vejo a hora de experimentar todas essas sensações!!!

Milhões de beijocas